É possível perder peso sem passar fome?

É possível perder peso sem passar fome?

Será que é possível Perder peso sem passar fome? A resposta felizmente é SIM!

A chave é cuidar de nós mesmos, comer coisas saudáveis ​​e sempre escolher a opção mais natural e menos calórica.

Se você quer perder peso permanentemente e banir o efeito ioiô da sua vida, é melhor parar de pensar em dietas milagrosas (daquelas em que você só toma sopa) e mudar seus hábitos alimentares, para que você possa comer todos os dias de forma saudável.

Aprendendo a comer

Você precisa comer de tudo, alimentos que se adaptem ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que você pratica: quanto mais esporte você pratica, mais alimentos seu corpo exige, a atividade física diária é o seu melhor aliado.

Coma com calma: você sabia que o corpo precisa entre 15 e 30 minutos para assimilar a sensação de saciedade? É por isso que, quando sentimos fome, sempre comemos…. Se você tiver problemas para se controlar, faça alguma coisa enquanto come, como assistir TV, conversar etc. E pare de comer quando começar a se sentir cheio!

Dica: Cuperine é um suplemento para perda de peso que ajuda a te manter mais saciado.

Respeitar as refeições e horários , comer de 5 a 6 vezes em pequenas quantidades é bom, favorece a assimilação dos alimentos e boa digestão.

Se for de casa, melhor, você sabe que tanto a comida preparada quanto  ou sucos que você compra têm mais conservantes e calorias do que aqueles que você pode preparar em casa com comida recém-trazida do mercado. Tente comer mais em casa ou prepará-los lá e tomá-los, em vez de comprar algo no último minuto, quando estiver com fome.

Cozinha saudável : cozida, assada, ferro e grelha ou no vapor. E tenha cuidado com sal, é melhor você usar ervas e especiarias. Ah, e se você abrir latas de atum, salmão ou sardinha, escorra o óleo.

“Eu te amo, torrada”: você não precisa eliminar o pão do café da manhã (ou da sua vida) se gosta de torrada, apenas controle a quantidade de pão e com o que você o toma. Chocolate e manteiga ou queijo creme são muito calóricos, escolha:

Não desista do café, você pode beber puro ou com leite desnatado. E se há uma hora do dia em que você pode tomar um cappuccino com leite desnatado, é no café da manhã!

Para a rica limonada: reduza o consumo de álcool e, agora que chega o verão, substitua as cervejas e os vinhos tintos com cidra (mais digestiva e menos calórica) por limonadas com sabor natural, são deliciosas e não engordam. Chás gelados também são uma boa alternativa.

Tenha cuidado com os cereais, especialmente se forem açucarados. Evite-os e aposte em flocos de aveia com frutas no café da manhã ou lanche. Meça bem a quantidade porque eles satisfazem muito; no café da manhã, você pode comer uma tigela de tamanho médio, mas para um lanche, basta uma tigela pequena.

Sim para iogurtes e sucos naturais, no meio da manhã ou no meio da tarde, para saciar a fome. Mas atenção ao natural … se você os fizer em casa ou encomendá-los em um lugar e eles estiverem com frutas naturais, ótimo, mas que não sejam pré-fabricados ou adicionados de açúcar!

Não a biscoitos e doces industriais, o que não significa que, de tempos em tempos, você não possa tomar café da manhã ou comer um …

Carnes e legumes: tome carnes grelhadas ou assadas com legumes ou saladas, elas ficarão melhores e você ficará mais leve. Escolha os cortes mais limpos da vitela e da carne de porco, por exemplo, os filetes e o lombo; de peitos de frango e peru ou lombo e, se você quiser fazer um frango assado, cozinhe-o sem pele.

Em relação aos peixes, o que você escolher terá bons efeitos na sua saúde, sim: nada, nada, nem molhos . Sem maionese, sem ali-olis, ou qualquer coisa. Nem nas saladas, use sempre um molho de vinagre e óleo combinado com tomate natural, algumas frutas secas e frutas vermelhas, por exemplo.

Menos macarrão e mais arroz , como acompanhamento ou prato principal. Se você cozinhá-lo sem gordura, é muito saudável porque também satisfaz o suficiente.

Pegue frutas , em saladas e entre as refeições, mas na hora de tomar um suco, lembre-se de que os sucos vegetais contêm apenas metade das calorias das frutas porque eles não têm tanto açúcar, que tal misturar frutas e legumes ?

Sem fast-food, se você quiser comer pizza ou hambúrguer (ou um burrito, fajita etc.), é melhor fazê-los em casa na versão light.

E por fim, ao sair para jantar ou comer fora, acostume-se a escolher a opção mais saudável!

Brendan